terça-feira, 1 de setembro de 2009

6º lugar no Campeonato Sulamericano de Triathlon

Chegando da Europa a menos de 10 dias, esta não era uma das minhas provas foco, assim não descançei na semana anterior a prova! Voltei da Inglaterra com a cabeça muito fortalecida e desde que cheguei tenho feito treinos que estão me surpreendendo!!

Uma manhã de muito sol e temperatura alta, em Vila Velha, Espírito Santo. Local por onde morei durante dois anos, no Centro Nacional de Treinamento, portanto me sinto em casa, com tantos amigos torcendo e competindo!! Valeu Richard e Jade! Pela enorme hospitalidade em me receberem mais uma vez em sua casa!!

Na prova, vide a foto! A largada foi apertada!! Mas consegui me posicionar bem e não troquei tantos socos nas primeiras braçadas.

Durante os 750m fiquei sempre em contato com os primeiros, perdi alguns segundos na saída da água, mas consegui sair muito próximo dos líderes.

No pedal, com um capacete emprestado, que acabou combinando com a bike e o uniforme!! rsrs Do meu amigo Márcio Moreira! (Valeu!!)
Demorou alguns kilômetros, mas consegui buscar o primeiro grupo. Era uma prova SPRINT, ou seja, metade de um triathlon olímpico, portanto a velocidade era muito grande o tempo todo.

Saí pra correr muito forte, me sentia bem, mas logo no primeiro kilômetro senti a fadiga acumulada da semana, e as pernas começaram a doer, principalmente a panturrilha!! Terminei a prova me defendendo, tentando não perder mais posições, assegurando o 6º lugar na elite, e me mantendo em 8ºlugar no ranking nacional.

Agradeço a Pauta Livre por ceder as fotos do evento...

4 comentários:

TUCO disse...

Dá-lhe Maurão!!! Abração e parabéns!!

FREE ATLETA disse...

IRADO MANDANDO BEM OS DOIS !!! GLORIA A DEUS ...

cassianatabalipa disse...

ah..Maurinho...a tia mal pode ler seu blog , os olhos enchem de lagrima de emoção... parabéns...

Marcos Apene do Amaral disse...

Boa Maurinho! Melhor ainda dona Fernanda! Que o casal vá longe!