terça-feira, 10 de novembro de 2009

21° lugar na Copa do Mundo de Huatulco!!

Enfim em Curitiba!!
Viajando por 44 horas de porta a porta, desde que deixei o hotel as pressas assim que terminei a prova!
2 dias viajando, comendo um monte de porcarias e dormindo sentado em pequenas parcelas de minutos!

Cheguei aaacabado!! Acabado mesmo, nem pensei em treinar, tenho dores pelo corpo e na cabeça e ainda estou naquela vida de Rei, que não deixa o trono!! rsrsrs
Espero que até o domingo me recupere, pois terei outra importante disputa em Camboriu!!


A Prova: Não me sentia nos melhores dias, mas estava confiante!!

Larguei bem e começei a prova junto do grupo principal, quase na metade da natação me acomodei num "pé", e esse erro grotesco me custou a perda do primeiro grupo. Quando olhei pra frente e vi que meu "pé" havia sobrado do pelotão, já era tarde de mais. Ainda tentei perseguir o grupo, mas também não me sentia com força e saí quase 1 minuto atrás dos primeiros.


O ciclismo começou com este grupo liderando, com quase 40 atletas, e uma meia duzia de gatos pingados espalhados pelo circuito!! Desanimei total, tinha treinado bastante a natação, será que não foi o suficiente!?

Não sei se isso é bom ou ruim, ou péssimo!! Mas senti, que também não tinha o rendimento esperado no ciclismo, fiz as primeiras voltas com outros 2 atletas, e sofria para estar ali.

Calor, fadiga e desanimo estavam nas alturas!! Várias vezes pensei em desistir, pois era bem provável que eu nem marcasse pontos no ranking, oque acabou acontecendo, pois não alcançei o índice. Mas enquanto competia, também pensei na tamanha dificuldade para estar ali, e nos pessoas envolvidas, até mesmo pensei na galera aqui do Blog!! (Agradeço todos os comentários, me deram muita força!!!) E comparando aquela dor momentânea com o tamanho sacrifício para se tornar um atleta profissional, não poderia entregar assim, tão fácil!
A cada volta, me animava um pouco mais, e a cada volta ultrapassava 3,4 ou 5 que sobravam do pelotão, principalmente depois de uma subida de 1,5km onde não batia vento e aos 35°C, tinhamos a sensação de "fritar" encima da bike.

Eu não sabia se o que queimava mais era o calor ou as pernas fadigadas!! Mas depois de 4, das 8 voltas, eu já tinha decidido que não abandonaria, e ia fazer o impossível para terminar a prova!!

E assim fui lutando, ou sobrevivendo!

Saí pra correr detonado, mas aliviado. Pois no ciclismo dependendo do tempo e da vantagem do primeiro, eu seria obrigado a abandonar, e agora, na corrida, só dependia de mim.

Aos poucos, como no ciclismo, fui me recuperando, e ganhei mais algumas posições, na última volta, alcançei meu conterrâneo Chicão!! E decidimos o 21° lugar quase num Sprint final!!

Dos 48 que largaram a prova, 26 abandonaram. Ou seja, fomos CASCA!!! Pegada seca!!!
Apenas terminar esta prova foi um motivo para comemorar!!


Não estava tão feliz com o resultado, principalmente com relação a natação, mas a meta n°1 alcançei, que era terminar!!

Essa semana apenas treinos regenerativos, e Domingo vou enfrentar a Copa Panamericana de Camboriú, mais um desafio daqueles, já que teremos de escalar por 8 vezes a famosa Rainha!!

4 comentários:

Xampa disse...

Fala Mauro. Vi o resultado no site e fiquei impressionando com a diferença entre os 21 primeiros colocados. Qq detalhe e fudeu !!!
Pena a natação. Pezinho desgraçado esse.
Parabens por não desistir. Tenho certeza que vc deve ter aprendido mais e mais.
Abs e valeu !

Fernando disse...

Hardcore, isso ae, casga grossa! Bom descanso e boa prova ae, suba por nós! Abraço!

::TC Projeto Triathlon (Tuco):: disse...

Cara, pelo jeito a pegada foi forte....
Mas que bom que vc pensou em tudo e decidiu ir até o fim amigo...
Força e garra é isso aí!!
Um forte abração e vamos em frente.
Tuco

Pablo Bravo disse...

Mauro parabéns pela garra!! Nunca tinha visto mais da metade dos atletas não terminar a prova!!! Prova muito f....com o perdão da expressão heheh.
Abraço e boa sorte em SC.