segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

DNF no SESC Triathlon de Tramandaí....

Não que eu seja supersticioso, mas:

Não era sexta-feira, mas era 13 de dezembro de 2009!!

O dia amanheceu bonito, meio friozinho, parecia que o ciclone extra-tropical, já tinha deixado Tramandaí, mas ainda vinha um filhotinho... Era um cicloninho!!

Durante uns 15 minutos, parecia que ia acabar o mundo, já estavamos no ciclismo, começou a escurecer e ventar muito, as grades e as placas do percurso estavam todas no chão. As pessoas que estavam na praia fugiam em massa!! Pensei em parar a prova naquele momento, fazia um vento muito frio e as gotas da tempestade doíam no corpo. Contra o vento fazia força para pedalar acima dos 20km/h.

Meu número foi 413!!
Deixei o despertador para as 6:50. Estava acordando e resolvi ficar na cama, esperando o bip-bip do relógio...
Pensei comigo, "ahh, já devem ser 6:40, nem estou com tanto sono, vou acordar..." Foi quando peguei o relógio e já acordei aquele dia 13 com um baíta susto!!! Eram 7:30, a transição fecharia em 30 minutos. Com a mesma cara que acordei, em 5 minutos estava tomando o café da mãnha, comi pão com geléia, um café preto e fuime embora!
7:45 já estava no quarto arrumando a bicicleta, jogando tudo dentro da mala.
Aí vi meu amigo Chicão que me tranquilizou (havia ainda alguém, fora da transição!!). Logo saí do hotel e enquanto pedalava até o local da prova, já ia mentalizando como arrumaria a bicicleta em 5 minutos!!
Ufa!! Quando cheguei ainda havia uma fila de atletas e sabia que iria atrasar o fechamento da transição!!
Consegui arrumar tudo com calma!!

Luxação no dedo, têm 13 letras!!
A natação foi com roupa de borracha, nadei bem, sempre no primeiro grupo, mas numa das braçadas eu enfiei a mão no pé de alguém, doeu bastante, mas dava pra nadar... Depois da prova o dedo tava igual uma batata!!

A roupa ta presa, têm 13 letras!!
Saí da água junto com o primeiro grupo, mas quando cheguei na transição me enrrosquei com o "neoprene", e não conseguia tirar a roupa que ficou presa no calcanhar. Aí meti a mão e tentei puxar, só que minha unha ficou presa no velcro do chip, e dobrei a unha do dedão... Aíííí!!! Ficou toda vermelha de sangue...

Perdi o pelotão, tbm têm 13 letras!!!
Foi nesses 10 segundos tirando a roupa que perdi o pelotão... Subi na bike e fiz muita força pra tentar recuperar, estava vendo o grupo cada vez mais perto. Não coloquei a sapatilha pra não perder tempo, e quando o Lucas Pretto me passou, tinha certeza que iriamos buscar, ficou assim durante 3 voltas, mas não conseguimos. Logo veio o furacão que citei no início e junto com o furacão o pelotão passou a abrir mais e mais vantagem...

Desistir do Tri, têm as tais 13 letras!!
Saímos para correr, e já não via chances de chegar entre os 5 primeiros, a diferença era grande e não estava num dia inspirado, mas como nunca se sabe, estava determinado a terminar a prova...
Tentava perseguir o Pretto que começou forte, mas já antes de completar a primeira volta, senti uma dorzinha no tornozelo (lesão que venho tratando), e achei melhor parar. A lesão já esta quase 100% recuperada, e não quis forçar apenas por completar a prova...

Agente sempre fica um pouco triste de não completar uma prova, tomar essa decisão não é fácil.
Mas ontem realmente não era meu dia, e a razão teve que prevalecer!!