quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A Cidade Proibida!

clique nas fotos para aumentar...

Estava medindo um percurso de corrida, e me lembrei de uma coisa que queria ter feito a muito tempo!! Ver a Cidade Proibída no GoogleMap! Então juntei com outra coisa que era detalhar minhas viajens pelo mundo para competir o Triathlon! E tai o resultado...
Bom, em 2005, primeiro fui ao Campeonato Mundial no Japão, e na semana seguinte fui a China, onde teria o 1º evento teste para os Jogos Olímpicos. Assim conheci a tal Cidade Proibída, trata-se de uma cidade dentro de outra cidade! Um palácio onde apenas os Imperadores, seus familiares e empregados podiam entrar, porisso leva tal nome! Levaram cerca de 14 anos para construir, o complexo consiste em 980 edifícios sobreviventes, com 8.707 secções de salas, cobrindo 720.000 metros quadrados.

Fantástica!! Olhando pelo Mapa do Google parece até um jogo de video-game, da tamanha organização do desenho das construções. Olhando de cima até parece pequeno, mas quando estive lá, me assustei com o tamanho, fiquei umas 2 horas e olhando rapidinho, não conseguir ver tudo, quando saía de um pátio, passava por uma sala, e novamente outro enorme pátio...

Tudo com muitos detalhes! Por acaso tirei uma foto de uma das principais construções, pois sobre os telhados têm um grande número de estatuetas... (10 estatuetas eram as principais edificações, já quando tinham 3,4 ou 5 eram onde ficavam os empregados)

Nesse dia, depois de visitar The Forbbiden City, fomos as compras!! parecia um Paraguai!! um monte de coisas diferentes e baratas... E os camelôs correndo atrás falando "loléx, loléx, loléx" querendo vender cópias idênticas dos relógios Rolex a 20 dólares, e igual no Paraguai eles não desgrudam, ainda mais se vc mostrar interesse... acabei levando um por 5 dólares!! automático!! funciona até hoje!!! E então fomos na feira, onde tinhamos passado outro dia! Como já tinha sido a Prova, eu disse que ia comer um escorpião!! mas pra minha sorte a feirinha era soh no sábado!!! rsrsrs Uma coisa muito difícil la na China era encontrar alguém que falasse inglês... então quase tudo era negociado na mímica!! o Marquinhos (primeira da esquerda na foto) era o melhor na mímica!! e sua lingua universal!! quando ele queria ver o horário mostrava o punho e falava -"we we we" Rendeu boas risadas!! rsrsrs

E ainda tem a magnífica Grande Muralha! Onde foi a premiação, e teve um espetáculo que segue um pedaço aí embaixo!...


Ja na prova, fui muito mal!! rsrs tomei muita porrada a natação inteira! e saí no quarto ou quinto grupo de ciclismo, e então fui pro tudo ou nada!!! fugi do grupo e pedalei os 40km praticamente sozinho, mas fazendo muita força... Fiz força a toa!! pois abri cerca de 30 segundos do grupo, e não cheguei a buscar nenhum grupo da frente. Mas estava satisfeito pois não queria competir apenas por competir, tinha que fazer o meu melhor!! Mas não durou muito tempo minha vontade de fazer força... saí pra correr e senti dor no baço... o marquinhos que começou no pelotão comigo, me passou quando eu já tinha corrido uns 200m!!! aheaheh e corri com a intenção de terminar a prova...



Valeu muito a experiência!! minha primeira World Cup!! Cheguei em 68º senão me engano fui o último!! Mas aprendi uma infinidade de coisas, que não têm como quantificar!! Tenho que agradecer a CBTri, que me deu esta oportunidade...

outras fotos:
Procure o Wally!!

Um estranho no ninho!!

5 comentários:

Deco disse...

E ai Mauro...
Legal pra c... estas fotos,
Pelo visto lá o X do Cavanha é com BARAtas fritas e não BATAtas fritas hehehehehehheheheheh

Bah com esta vou começar a competir nas piadas com vc e o com o Gigio.....

Abraços

Anônimo disse...

O Maurinho nesse lugar não tinha uma travessia??

A famosa travessia PLAQUETÁ NUM VALE...

Perdeu...1x1

Mauro Cavanha disse...

aeuhaueh Deco!! mais uma vc pega o índice pra disputar!! auehuaehuaeh
Eh verdade Gigio, la tem a travessia do Plaketá nuuum vali!!
E tem também aquela que começava em Pequim e a galera sempre parava na metade pra se reunir, comer alguma coisa, descançar um pouco.. e dai chegava em Munich!!!
E aquele ato no meio ficou conhecido por causa da travessia Pequim-Munich... Pequimunick... Pique-nique!!! rssrrsrsrs
Viu que a disputa não é fraca hein Deco!!! hahehaeha

Deco disse...

hahahahahhahahahahahhahahahahahahahhahahah
Meu vai ser complicado entrar para a categoria ELITE, vou tentando, mas o nivel ta forte, vou ficar por enquanto na categoria....
PEQUIMUNIK é demais pra minha cabeça....

Anônimo disse...

Caro Mauro, sou teu fã e um dia, se o Paizão lá de cima deixar, sonho em competir em uma prova que vc esteja (lógico que com a galera do fundão, pois seria muita pretensão... hehehehehe) Mas o simples fato de estar perto de um campeão como você já será um trofeu. Se der para tirar uma foto junto então... vixi!!! Abração e toda sorte do mundo... Tuco