segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

1ºlugar - Travessia de Guaratuba

link:
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/conteudo.phtml?id=850827&ch=

Não foi fácil!! A travessia de Guaratuba nesse Domingo dia 25, foi a primeira prova de natação que eu decidi na corrida!!!
Confesso que quando levantei na saída do mar, pensei: "Na corrida eu não perco!!"
Saí com uma pequena vantagem, mas derrepente o nadador me alcançou e chegou a estar na frente, travamos uma batalha até o pórtico de chegada! Cheguei a pensar que ia perder, e apesar de ser uma prova de natação, eu não estava aceitando perder para um nadador, pois a decisão era na corrida!!! Cruzamos praticamente juntos a linha de chegada, foi nos últimos 10metros que consegui abrir uma pequena vantagem... Ganhei na "batida de mão"!!

Sempre tem essa rixa entre nadadores e triatletas, o mesmo acontece com os ciclistas e corredores! Melhor ainda se for entre amigos!! (O argumento dura uns 2 anos!!) hehehe
É uma rixa natural! Uma obrigação imposta pelo próprio atleta! uma questão moral, é como um homem perder para uma mulher! Mesmo sabendo que ela é olímpica, que ela é N vezes campeã. Os homens se matam para não serem ultrapassados por mulheres!!

Assim estava eu na travessia... "tranquilo"!! querendo buscar uma boa posição! mas não me cobrava o 1ºlugar!! Claro que ia pra cima, sabia que podia disputar! mas quando a decisão passou a ser na corrida, foi diferente, me senti ameaçado! não podia perder!! Parecia que eu já escutava as pessoas falando...
"- pow!! mas voce não é triatleta!!" auehuaehaueh
Não consegui nem ver quem era meu adversário, corri com muita pressa! não tirei nem o óculos e a touca!! Acho que nunca corri tanto!! huaheuhaeu
Agora fico imaginando os amigos do Sprenger! (o nadador que foi o segundo) brincando!! "- pow... foi perder pra um triatleta!!" rsrsrsrsrs

Não é a toa que existe a história do IronMan, onde um nadador, um ciclista e um corredor, um falando que era melhor que o outro, propuzeram uma aposta para disputar quem era o melhor dos 3!! E nasceu o Triathlon!!

Superação da família toda!!
Após a tentativa sem sucesso porcausa do mar agitado do ano passado, a Dona Vera estava toda orgulhosa do seu troféu de primeiro lugar conquistado!! E o Seu Mauro apesar de ter acompanhado a Mãe, durante o percurso todo também levou um troféu pra casa, de terceiro lugar!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala Maurinhoooo!!!

No pain no Gain...

Parabéns...Mas vc teve sorte esse ano pq eu estava na 9º Travessia Internacional de bombinhas hehehheh

Agora fala ai como foi essa chegada hem 23'33/23'34/'35.

Deve ter sido quebradera na ultima boia hem!!

Agora falando serio heheh Mando bem mesmo, essa travessia é igual da cachemira né!! hehehhe

Otra coisa me diga quem é o Forço? era o seu ex??

No final vc disse na reportagem que queria agradecer e que valeu o EX forço? ele te deu uma ajudinha né?? hahahahh essa foi boa hem

Deco disse...

Fala X

Cara não sabia que tu corria tanto......

Brincadeira...
Parabéns, isto que La PAZ nem esfriou em irmão....

Abraços

Mauro Cavanha disse...

aehauehua
É pessoal eu contei com meu Ex!!
A chegada foi excelente pros triatletas!! como eu disse na última bóia estavamos em 4 ou 5, e estavam quebrando algumas ondas, assim qualquer um podia ganhar com um jacaré... mas ninguém deu essa sorte!! e decidimos mesmo na corrida!! não desmerecendo os nadadores!! mas eu tinha obrigação de ganhar!! Valeu o Ex Forço!! rsrs