Feriado do "Memorial Day", aqui nos EUA, em memória aos soldados mortos nas guerras...
12:30, num sol de rachar, Segunda-feira!! Estava me preparando para a proxima prova. Era o CapTexTri, com recorde americano de inscritos, pouco mais de 2.600 triatletas!! Me sentia bem, mas como toda a prova, com um certo nervosismo!!
Era a última batalha, das 4 provas que disputei nesta curta temporada.
Me sentia em casa, pois estou em Austin a mais de 1 mês, essa prova seria especial: conhecia o clima, tinha vários amigos na torcida, além de ser a última chance de fazer um bom resultado internacional!! E depois de um mal resultado em Oklahoma, me sentia pressionado...
Estava bem, mas parecia ser minha primeira prova. A muito tempo não tinha essa sensação de querer chegar no fim logo, estava ancioso, não conhecia a maior parte dos meus concorrentes, estava confiante, mas não tinha a mínima idéia de como tudo isso iria acabar!
Por um atraso na minha inscrição, fiquei com o número 51! É uma boa idéia!! Mas em provas da ITU, recebemos o número conforme a posição no ranking internacional. E por ordem numérica crescente, somos chamados para escolher a posição de largada. Portanto não é um bom negócio ter um número alto, pois quase sempre terá as piores posições para largar.
Mas também teve o seu lado bom, pois a partida foi de dentro d'água, e como a água estava fria, os primeiros a serem chamados passaram mais tempo congelando enquanto esperavam a largada! rsrsrs
Apesar de ser o último a realizar a escolha, ainda consegui uma boa posição na segunda fila. Escolhi um lugar onde nadaria por fora, mas provavelmente teria menos "porradas" pois não estava no meio da "crowd"!!
Larguei bem, e diferente de Oklahoma, não fiquei me batendo com outros atletas, me sentia eficiente, embora sabia que havia um grupo na ponta abrindo vantagem.
Fiz uma transição rápida e sai liderando o 4º pelotão, que logo se juntou com o terceiro e depois com o segundo. Estava me sentindo muito confortável, e sempre me mantive na ponta do "pelote".
Como em todo o grupo, sempre tem os que querem fugir, e os que não querem puxar, assim o pelotão se dividiu praticamente em dois: os que revezavam e os que ficavam lá atrás, só aproveitavando do vácuo.
Sempre me mantive na primeira metade do pelotão, que no total devia ter uns 20 atletas. Faltando uns 2 kilômetros para terminar o ciclismo, um americano enrroscou na roda de outro e deu um Beijão no asfalto, fazendo quase um strike no pelotão!! Para azar daqueles que ficam "sugando" sempre atrás, acho que uns 7 ou 8 compraram um pedacinho de terra!! rsrsrs
Chegando na última transição, fui rápido e saí para correr num grupo que a cada quilômetro diminuia, depois da primeira milha, estavamos em 5, sendo que haviam 3 com um vantagem de 1 minuto. O sol começou a pegar! Sobrei do grupo, mas logo outros dois sobraram e fomos tirando a vantagem dos 3 primeiros.
Chegando na terceira e última volta, estava em 5º, e com muito incentivo dos amigos na torcida, e o Daniel do meu lado na bicicleta achando que eu ia ultrapassar o líder, e não sabendo que ainda restava uma volta, gritava com exautação "Sprinta, Sprinta"!! Faltando 2.000 metros ultrapassei o número 1, o então favorito, Brian Fleishmann!! Mas fiquei muito desconfortável com outro americano me alcançando, e tive que apertar o ritmo até a linha de chegada, a qual cruzei com muita empolgação!!! rsrsrs
Acabei a prova na 4ºcolocação, estava muito animado, e embora tenha ficado de fora do pódio, que era apenas dos 3 primeiros, essa conquista foi muito bem vinda. Pois além de somar importantes pontos nos rankins nacional e internacional, foi um teste para mim mesmo, Igualei a minha melhor colocação numa etapa do Circuito Mundial, qual obtive em 2005 em La Paz na Argentina. E registrei minha melhor corrida até então 31'37"!! Tive um dia memorável no "Memorial Day"!!!
Muito obrigado ao pessoal que acompanha o Blog e sempre me incentiva a ir mais longe!! A minha torcida Austiniense!! Família!! E especialmente ao meu amorzinho! Que ta passando por uma barrona, mas sempre no fundo me apoiou para estar aqui!! Te amo!!!
Abaixo segue o resultado,
Name Tot. Swim Bike Run
1- Callum Millward Nzl 1:43:17 17:32 53:23 30:30
2- Kevin Collington USA 1:43:20 17:31 53:27 30:30
3- Martin Van Barneveld Nzl 1:43:45 17:24 53:34 30:59
4- Mauro Conceicao BRA 1:44:28 17:31 53:30 31:37
5- Brian Fleischmann USA 1:44:52 16:19 53:15 35:18
Resultados completos no site:
www.results.active.com
ou www.triathlon.org
As fotos que estão aqui foram uma cortesia do meu amigo Andy Chasten, quem conheci em Oklahoma, visitem seu site: www.andrewchasteen.com
8 comentários:
Congratulations Mauro. That is awesome finish!
PQP! Man, vc correu muito e pelo que li demonstrou muita cabeça na natação e na bike! Sensacional! Parabéns aí! Abraço!
Very good man !!!!!!!! rs Detona Cavanha !!! Parabens brow.
Grande prova! No longo-prazo, uma estratégia conservadora e consistente, sempre trás bons resultados! Parabéns pela prova! Treine mais e mais que vais me enfrentar em Ubatuba e uma derrota poderá significar me tornar ainda mais famoso em meu blog!
parabens maurooooooooo
abs
brasilia
Parabens! mesmo, mesmo,mesmo. Sucesso, sempre meu filho. Bjs no coração.
Dá-lhe Maurinho, PARABÉNS!! Nota 10 de prova, de maturidade, de tempos. Estamos orgulhosos! Resultado merecido. Uma pena não estarmos por aí para torcer de perto! Um abração e estamos aguardando o retorno do amigo. Sucesso!! Tuco e Cil!!
QUE CORRIDA É ESSA CAMPEÃO!!!!!!!!!
PAPALÉGUAS FICOU COMENDO POEIRA.KKKKKKKKK.PARABÉNS.
Postar um comentário