segunda-feira, 25 de maio de 2009

Memorial Day!!

Feriado do "Memorial Day", aqui nos EUA, em memória aos soldados mortos nas guerras...

12:30, num sol de rachar, Segunda-feira!! Estava me preparando para a proxima prova. Era o CapTexTri, com recorde americano de inscritos, pouco mais de 2.600 triatletas!! Me sentia bem, mas como toda a prova, com um certo nervosismo!!

Era a última batalha, das 4 provas que disputei nesta curta temporada.
Me sentia em casa, pois estou em Austin a mais de 1 mês, essa prova seria especial: conhecia o clima, tinha vários amigos na torcida, além de ser a última chance de fazer um bom resultado internacional!! E depois de um mal resultado em Oklahoma, me sentia pressionado...

Estava bem, mas parecia ser minha primeira prova. A muito tempo não tinha essa sensação de querer chegar no fim logo, estava ancioso, não conhecia a maior parte dos meus concorrentes, estava confiante, mas não tinha a mínima idéia de como tudo isso iria acabar!

Por um atraso na minha inscrição, fiquei com o número 51! É uma boa idéia!! Mas em provas da ITU, recebemos o número conforme a posição no ranking internacional. E por ordem numérica crescente, somos chamados para escolher a posição de largada. Portanto não é um bom negócio ter um número alto, pois quase sempre terá as piores posições para largar.
Mas também teve o seu lado bom, pois a partida foi de dentro d'água, e como a água estava fria, os primeiros a serem chamados passaram mais tempo congelando enquanto esperavam a largada! rsrsrs

Apesar de ser o último a realizar a escolha, ainda consegui uma boa posição na segunda fila. Escolhi um lugar onde nadaria por fora, mas provavelmente teria menos "porradas" pois não estava no meio da "crowd"!!

Larguei bem, e diferente de Oklahoma, não fiquei me batendo com outros atletas, me sentia eficiente, embora sabia que havia um grupo na ponta abrindo vantagem.

Fiz uma transição rápida e sai liderando o 4º pelotão, que logo se juntou com o terceiro e depois com o segundo. Estava me sentindo muito confortável, e sempre me mantive na ponta do "pelote".

Como em todo o grupo, sempre tem os que querem fugir, e os que não querem puxar, assim o pelotão se dividiu praticamente em dois: os que revezavam e os que ficavam lá atrás, só aproveitavando do vácuo.
Sempre me mantive na primeira metade do pelotão, que no total devia ter uns 20 atletas. Faltando uns 2 kilômetros para terminar o ciclismo, um americano enrroscou na roda de outro e deu um Beijão no asfalto, fazendo quase um strike no pelotão!! Para azar daqueles que ficam "sugando" sempre atrás, acho que uns 7 ou 8 compraram um pedacinho de terra!! rsrsrs

Chegando na última transição, fui rápido e saí para correr num grupo que a cada quilômetro diminuia, depois da primeira milha, estavamos em 5, sendo que haviam 3 com um vantagem de 1 minuto. O sol começou a pegar! Sobrei do grupo, mas logo outros dois sobraram e fomos tirando a vantagem dos 3 primeiros.

Chegando na terceira e última volta, estava em 5º, e com muito incentivo dos amigos na torcida, e o Daniel do meu lado na bicicleta achando que eu ia ultrapassar o líder, e não sabendo que ainda restava uma volta, gritava com exautação "Sprinta, Sprinta"!! Faltando 2.000 metros ultrapassei o número 1, o então favorito, Brian Fleishmann!! Mas fiquei muito desconfortável com outro americano me alcançando, e tive que apertar o ritmo até a linha de chegada, a qual cruzei com muita empolgação!!! rsrsrs

Acabei a prova na 4ºcolocação, estava muito animado, e embora tenha ficado de fora do pódio, que era apenas dos 3 primeiros, essa conquista foi muito bem vinda. Pois além de somar importantes pontos nos rankins nacional e internacional, foi um teste para mim mesmo, Igualei a minha melhor colocação numa etapa do Circuito Mundial, qual obtive em 2005 em La Paz na Argentina. E registrei minha melhor corrida até então 31'37"!! Tive um dia memorável no "Memorial Day"!!!

Muito obrigado ao pessoal que acompanha o Blog e sempre me incentiva a ir mais longe!! A minha torcida Austiniense!! Família!! E especialmente ao meu amorzinho! Que ta passando por uma barrona, mas sempre no fundo me apoiou para estar aqui!! Te amo!!!
Abaixo segue o resultado,

Name Tot. Swim Bike Run
1- Callum Millward Nzl 1:43:17 17:32 53:23 30:30
2- Kevin Collington USA 1:43:20 17:31 53:27 30:30
3- Martin Van Barneveld Nzl 1:43:45 17:24 53:34 30:59
4- Mauro Conceicao BRA 1:44:28 17:31 53:30 31:37
5- Brian Fleischmann USA 1:44:52 16:19 53:15 35:18

Resultados completos no site:
www.results.active.com
ou www.triathlon.org

As fotos que estão aqui foram uma cortesia do meu amigo Andy Chasten, quem conheci em Oklahoma, visitem seu site: www.andrewchasteen.com

8 comentários:

Andy Chasteen disse...

Congratulations Mauro. That is awesome finish!

Fernando disse...

PQP! Man, vc correu muito e pelo que li demonstrou muita cabeça na natação e na bike! Sensacional! Parabéns aí! Abraço!

FREE ATLETA disse...

Very good man !!!!!!!! rs Detona Cavanha !!! Parabens brow.

Marcos Apene do Amaral disse...

Grande prova! No longo-prazo, uma estratégia conservadora e consistente, sempre trás bons resultados! Parabéns pela prova! Treine mais e mais que vais me enfrentar em Ubatuba e uma derrota poderá significar me tornar ainda mais famoso em meu blog!

RAFAEL BRASILIA disse...

parabens maurooooooooo

abs
brasilia

vera lucia disse...

Parabens! mesmo, mesmo,mesmo. Sucesso, sempre meu filho. Bjs no coração.

Anônimo disse...

Dá-lhe Maurinho, PARABÉNS!! Nota 10 de prova, de maturidade, de tempos. Estamos orgulhosos! Resultado merecido. Uma pena não estarmos por aí para torcer de perto! Um abração e estamos aguardando o retorno do amigo. Sucesso!! Tuco e Cil!!

Artur Araujo disse...

QUE CORRIDA É ESSA CAMPEÃO!!!!!!!!!
PAPALÉGUAS FICOU COMENDO POEIRA.KKKKKKKKK.PARABÉNS.