sexta-feira, 25 de setembro de 2009

7º na Copa Panamericana em Guatapé, Colômbia!!

À 1900m de altitude e nadando na água fria, começou a Copa Panamericana de Guatapé!

Fiz uma boa largada e me posicionei no grupo da frente, braçada a braçada, tapa a tapa, nadei a prova toda, entre os ponteiros.

No final da primeira etapa, não sei se pela altitude ou pelo clima seco, senti o pulmão queimando, mas sabia, ou pelo menos esperava, que essa sensação fosse temporária.


A vontade de sair da água pra começar a pedalar era tanta que nos primeiros passos subindo morro acima, até a transição, tropecei numa pedra e fui pro chão!! Peguei a bicicleta todo cheio de terra no corpo e nas mãos!!

No pedal tive meu melhor momento, tive certo controle sobre a prova, e podia armar ou anular fugas. Até que planejei junto com o Henrrique, uma fuga que vingou!

Eu forcei o ritmo e abri uma distância dos ponteiros, que vieram me perseguindo, assim que me buscaram, o Henrrique partiu num contra ataque e abriu uma vantagem, esperei uma reação do pelotão, mas quando olhei pra trás e vi todos bufando, não pensei duas vezes! Arranquei pra juntar nele e começamos a trabalhar em conjunto. Em uma volta e meia abrimos uma boa vantagem e saímos pra correr com meio minuto de vantagem.

Comecei a correr forte, mas sob controle, assumi a frente e os colombianos vinham me perseguindo, a prova estava nas minhas mãos!! Eu estava preparado para agüentar o tranco, e já estava prevendo uma vitória...
Se não fosse uma dorzinha que começou do lado esquerdo da barriga.

PU&$ QUE P@&(O!!
 
Já tinha completado um terço da corrida, xinguei muito, mas não adiantava, tinha que tentar voltar a prova, a dor aumentou e caminhei alguns metros, respirei fundo e corri denovo, fui ultrapassado, já era o terceiro, insisti a correr com dor, mas acho que de tanto me contrair, começou a me travar as pernas, pensei em desistir, já não estava entre os cinco primeiros. Mas eu precisava ao menos pontuar no ranking, e para isso não podia deixar o primeiro me abrir mais de 6 minutos, não parecia uma tarefa tão difícil, pois como nessa altura faltavam 5km eu poderia correr 1 minuto por km a mais que o líder e mesmo assim pontuaria.

Então fui trotando, e com a cabeça mais fria, fui relaxando as pernas, que foram melhorando, e pude assegurar minha 7ª colocação....


3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens!!!

Kleberson Palma

Guilherme Campos disse...

Boa mlk...tah na rota certa..tava com um pressentimento bom pra essa tua prova! In the end the hard work pays off!! haha abs!

Guilherme Campos disse...

Atualiza os detalhes da prova ai irmao! ahahahaha abs!