segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Entrevista no site da CBTri, por Pauta Livre...



Raçudo como sempre Maurinho Cavanha está repleto de esperança em um bom resultado na etapa do Pan Cup que será disputada no próximo final de semana em Guatape, na Colômbia. O foco é melhorar a posição nos rankings. Na entrevista abaixo o atleta, dono de um instigante blog, fala dos seus planos em relação à prova internacional.

Qual importância na sua temporada tem a participação na prova colombiana 25?
Esta prova será essencial para minha temporada, além de ser o palco no ano que vem dos Jogos Sul-Americanos, para o qual busco uma vaga, será também uma excelente oportunidade para marcar pontos no ranking, já que atualmente sou o 8°colocado, e pretendo melhorar essa marca.

Como será a sua preparação?
Apesar de ser uma prova em altitude, quase 2000m, não farei uma preparação específica com relação a isso, pois para tal adaptação seriam necessários pelo menos dois meses de treino nestas condições. Entretanto no último mês, foquei os treinos para esta prova, e tenho me surpreendido a cada dia com os bons treinos, assim, espero apresentar uma grande performance.

Já esteve na Colômbia? Como é encarado o triathlon por lá?
Sim, já estive, inclusive esta semana coloquei uma matéria no meu blog, falando sobre o sofrimento que encontrei na altitude! Daquela vez eram 2.600m. O triathlon por lá se encontra em ascensão, como em toda a América Latina, ainda não conheço Guatapé, mas por ser uma cidade pequena, normalmente o público é maior, pois o triathlon é encarado como um grande evento.

A prova será disputada em altitude. Você sofre muitas transformações físicas nestas situações climáticas?
Quando estive em Bogotá eram 2.600m e daquela vez sofri bastante. Não a dúvidas em relação as alterações fisiológicas, pois o ar rarefeito, deixa o corpo em déficit de oxigênio, mas desta vez serão 2000m. E em Curitiba, onde vivo, são 950m. Aliado a grande fase de treinamentos que estou tendo, acredito que posso me sentir um pouco desconfortável, mas não a ponto de abalar significativamente minha performance.

2 comentários:

vera lucia disse...

Força! Garra! Determinação! Estamos com vc todo o tempo.
Sucesso!
Bjs no coração!

FREE ATLETA disse...

Show guerreiro!!! Detona...