domingo, 20 de setembro de 2009

Final de Semana da Natação!!

Esse final de semana competi natação!!

Foi o campeonato regional absoluto, que aconteceu no Clube Curitibano aqui em Curitiba!!!

Faziam uns 4 anos desde a minha última prova de natação em piscina!!
Encontrei amigos antigos! e relembrei os velhos tempos de nadador!!

Apesar de ser um triatleta no meio dos nadadores, parecia o contrário na hora da prova!! pois era praticamente o único com a tradicional sunga!! Nadador que é nadador, não usa mais sunga!! É de bermuda pra cima, com muito neoprene!! Só não vestem os braços!! rsrsrs


Comecei sábado, com os 400m livre, o objetivo era fazer um teste para os 1500m, então procurei manter um passo, que queria manter na prova principal...
Me bateu o cansaço da semana!! Mesmo assim ficou dentro do esperado, terminei com 4'50"91 parciais: 1'10"/1'13"/1'13"/1'13", parecia calibrado!! E se mantivesse esse ritmo nos 1500 seriam 18'08", o que para piscina longa estaria muito bom!
Mas sabia que não seria uma tarefa fácil, pois não nadei confortável, sofri mais do que esperado!!
Fui o 7°colocado...

Domingo era o grande dia!! O aquecimento tinha início às 8 da mãnha!!

Saí de casa com os braços meio doídos, pensando "que que eu to fazendo aqui!!" rsrsrs
Mas como sempre, não ia deixar de encarar!!
Acontece que quando cheguei, a piscina estava vazia, eram 8:20 e o aquecimento já estava encerrado. Já chamavam meu nome e eu tinha que ir pra baliza, a prova ia acontecer naquele momento!!!
Enquanto tentava raciocinar, o que eu ia fazer (nadava, ou não nadava!??) me explicavam que o aquecimento tinha sido adiantado, e não conseguiram me avisar!!

Já que estava lá, pensei: "vou fazer um treino!!"
Coloquei a sunga e enquanto procuravam outro atleta, ou melhor, outro triatleta!! Consegui nadar 50m na piscina de soltura!! O outro triatleta era o Cauê, que treina comigo, e logo vai dar trabalho!! Recém chegava, ainda com cara de sono!! rsrsrs

Fomos pra baliza e começamos a prova... Era a primeira série, tratava-se dos atletas que não tinham tempo oficial, e por tanto uma série meio imprevisível!!

Comecei forte, mas logos depois dos 100m o braço queimava (uma mistura de fadiga e falta de aquecimento!) e continuei, pensando em ao menos cumprir a distância!
Vi que um nadador, com aquelas roupas de neoprene tava abrindo muita distância, e me vi como uma âncora! rsrssr

Lá pelos 500m eu vi o nadador de relance, e pensei já ter tomado uma volta, e passei a comparar o quanto ele estava abrindo de vantagem por piscina. Mas pra minha surpresa, eu estava nadando mais rápido! Acho que ele quebrou!! Então passei a perseguí-lo, o corpo já estava aquecido e a cada piscina me aproximava!!

Cheguei a estar a 10m do nadador, me baseando pela bandeirinha, que fica a 5m da borda. Mas já estava nos 1300m e ele deu uma reagida!! Não deu pra buscar, mas fiquei contente com o treino, na minha série foi o 2º!!

O tempo, já sabia que não seria bom, mas achei razoável, 19'29", o que na piscina curta ficaria na casa dos 18' alto...  O Cauê chegou logo atrás com 19'59"!!

Assistimos um pedaço da 2ªsérie, vi minhas parciais e fui tomar uma ducha, quando estava terminando de me vestir, escutei chamarem meu nome no microfone!!
Achei estranho! Mas estavam me chamando para premiação!!
Fui o terceiro lugar!! E levei uma medalinha de bronze pra coleção!!! rsrsrs

2 comentários:

Stéphanie Perrone disse...

lendo teu post me deu uma saudade dos tempo em que eu competia na natação. faz uns quatro anos que não participo de competições de natação em piscina, o máximo que tenho feito são travessias. as vezes da vontade de voltar, o ruim é achar tempo pra treinar... =/

parabéns pelos resultados!!!

Guilherme Campos disse...

Fala mlk!!! Po fiquei feliz qnd eu li esse post hahaha...sao nessas competicoes e momentos malucos que podemos tirar boas licoes! Da proxima que num triathlon vc aquecer e se sentir meio "estranho" com os bracos travados lembra disso! A Siri fala isso pra gnt td hora aki qnd a gnt chega quebrado num treino (o que comigo acontece todos os dias huahuaa) e na hora acabam saindo os tempos propostos...sem duvida leve as lembrancas desse fds contigo la pra colombia! Elas podem ser uteis! Boa viagem e boa sorte la!
Abs!