quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fim de Temporada, matéria CBTri...

Domingo será despedida de 2009 para Cavanha


Sempre de bem com a vida, Mauro Cavanha, dono de um dos blogs mais criativos da comunidade do triathlon, confirma presença na última etapa do Brasileiro Olímpico, que será disputada domingo que vem em Vitória, sem esconder que sente saudades dos dois anos que residiu em Vila Velha, mais precisamente no CNTT da Barra do Jucu. No ping pong transcrito abaixo, Mauro faz uma avaliação da temporada, fala da sua despedida do calendário oficial de 2009, dos seus planos para o futuro e da estratégia da prova deste final de semana.

Temporada – “Esta temporada todo o meu foco e investimento ficaram nas provas internacionais. Entrei num mundo novo e disputei 14 provas de nível internacional altíssimo. O que me deu muita experiência de como encarar os melhores do mundo!”

Nadou, pedalou ou correu melhor? - “Acho que este ano eu bloguei melhor (risos). Devido a tantas viagens internacionais e pouca verba, não consegui planejar uma boa temporada, e pequei na continuidade dos treinamentos. Mas em uma visão geral, fiquei muito contente com a corrida, pois foi nesta etapa que eu tinha o maior controle, registrando meus recordes pessoais nas provas de 10 km = 31”37" e na meia-maratona = 1h13"51.”

Coragem – “Pra mim o ano de 2009 foi marcado pela perseverança e pela coragem, assim tenho que agradecer às pessoas que acreditam no meu potencial e que me dão forças para seguir a diante. Portanto além da minha família, agradeço aos meus apoiadores: Digisound, Universidade Tuiutí do Paraná, 3T, VO2, Alexandre Perdão, Amaral, Prefeitura de Curitiba e a lei federal do Bolsa-Atleta”.

Despedida – “Espero fazer uma boa prova, será a última prova oficial do meu calendário, e meu objetivo é apenas somar alguns pontos no ranking, que poderão fazer a diferença em 2010, já que este ano fiquei a 250 pontos da seleção brasileira”.

Revendo amigos – “Vou desembarcar apenas no sábado, pois estarei na semana de provas na faculdade!! E não vejo a hora de rever os amigos e dar uma volta pela Praia de Camburi, Itaparica ou na Barra do Jucu, onde treinei por dois anos!”

Ponteiros – “Sem dúvidas o plano é se manter entre os ponteiros desde a natação. E cuidar com os ataques no ciclismo. A corrida deve ser o momento decisivo, com previsão de muito calor!”

2 comentários:

simplifique disse...

sucesso por lá !!!
parabens pelo ano.
viajar é bom demais !

Pablo Bravo disse...

Boa sorte amanhã Mauro, com a tradicional garra de sempre heheh!
Vais vir a Tramandaí para a etapa do Sesc?
Grande Abraço