quarta-feira, 6 de abril de 2011

Treinamentos em Noosa Heads e Sunshine Beach!!

Os dias aqui em Sunshine Beach passaram voando... estive dividindo um ap com o Fabio Carvalho, estávamos numa área meio afastada do centro, não muito boa para passear, mas ótima para treinar!!

Fizemos vários treinos com o time suíço: Ruedi Wild, Mark Ivan e Sven Riederer, Sven foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas! Todos os treinos seguidos de perto pelo treinador Iwan Shuwey (quem tirou algumas das fotos!)
Também segui minhas primeiras planilhas da Siri Lindley, minha nova treinadora!!
Os treinos foram curtos e grossos, típicos da fase de treinamento pré-competição, alguns treinos da semana:

Natação: 4km, série principal = 20x100m (2 cada 1’20”, 1 cada 1’40”) média 1’13”
Ciclismo: 55km, série = 6x6min A2 c/3’ regenerativo (revezando com Fabio e suíços)
Corrida: 10km, série = 8x3min A2 c/1’ regenerativo (média 930m cada 3’)
Bem próximo de Sunshine Beach, está Noosa, um dos lugares preferidos do mundo pelos triatletas, não foi a toa que nos treinos cruzei com nomes como: Ian Frodeno, Ema Snowsill, Steffen Justos, Greg e Laura Bennet, irmãos Brownlee e Javier Gomes, além dos suíços. Alguns dias a piscina ficava em clima de campeonato mundial!!!
Estávamos próximos de qualquer local de treino, além de várias praias excelentes para curtir e nadar, o problema aqui é que também é excelente pra tubarão, crocodilo e peixes-raia!! Davam sempre um medinho extra pro treino de natação em águas abertas!!

Num dos treinos em Mooloolaba, lá no meio do mar, passou um helicóptero a uns 50m de nós... logo pensei “vão tirar agente dá água porque tem tubarão!!” o barulhão das hélices davam um tom ainda mais desesperador!! Depois o Fábio me contou que passou o mesmo khço!!
Isso sem falar no treino que fizemos num lago de água salgada em Noosa Heads estava dando uma volta numa pequena ilha, quando pensei em correr um pedaço na areia, quando coloquei o pé em terra firme, vejo uma raia de uns 50cm fugindo mais a frente... Kcta!!
Não podia sair da água porque estava numa ilha, então dei um mergulhão e continuei nadando na parte mais funda que podia!! Não coloquei o pé no chão denovo de jeito nenhum!! Pra sair da água eu olhei 5 vezes pra ver se não pisaria em nada ameaçador!!! Kkkkkkk

As estradas são boas para pedalar, porém alguns carros não respeitam muito, o capacete é obrigatório mesmo se você for até a padaria!! E passamos por cidades tão diferentes como os nomes!!!
Exemplos: Marcoola Beach, Yaroomba, Arkwright, Mudjimba...
Quanto a alimentação, a Austrália também é o país dos sonhos para os celíacos e como também tenho certo grau de intolerância ao glúten, tenho aproveitado pra comer pães, pizza, muffins, bolachas e tudo o que eu tenho que evitar no Brasil!!!

Falando em alimentação tive um super apoio da Champagnat Suplementos, que antes da viagem me mandou aminoácidos, vitaminas e isotônicos, que estão me ajudando bastante nos treinos por aqui!! O meu preferido foi o isotônico em pó, que em saches pequenos, posso levar pra qualquer treino, e apenas misturando com água tenho meu “gatorade”!!
Ou seja, viajei com uns 50 litros de bebida esportiva e que couberam no menor bolso da mochila!!!
E aínda multi-vitaminas e aminoácidos da melhor qualidade!!
Quem tiver interesse pode fazer um pedido com o Gledson pelo email: champagnat@artesani.com.br
Fala que eu recomendei que ele tem todas as dosagens ideais para um treino intenso...
A cada dia tenho me sentido melhor nos treinos e estou com muita vontade de competir novamente, agora estou a caminho de Sydney, onde ainda sou o 5º da lista de espera, e cada vez fica mais longe a possibilidade de competir a Super Série.

O plano B será competir na prova amadora, e me preparar bem para a Copa do Mundo de Ishigaki, no próximo final de semana...

E vamo que vamooo!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala, brother!
Aí, treinar num lugar desses deve ser demais!
Abç
Josivan

Emiltri disse...

Vc rala mas se diverte!

Pé embaixo!

VAI CAVANHA!!!

vera lucia disse...

Muito Bacana!!!! mas eu não iria nadar ai nunquinha... mesmo!
Se cuida!
Força Campeão! Estamos sempre com vc, sempre mesmo.
E tem chance ainda de dar certo.
Deus te abençoe!
Bjs.