segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

12º Campeonato Sulamericano!!

Nosssssa que prova dolorida!!
Larguei bem na natação e logo estava entre os ponteiros...


Fiz uma boa transição, mas logo na primeira volta da bike comecei a ter cãibras...
Foi assim durante todo o ciclismo, fazia o retorno e quando ficava em pé para retomar o ritmo, as duas pernas repuxavam de cãibra, ora encima das coxas, ora na lateral... e até na panturrilha...
Sofri para entregar a bicicleta no primeiro grupo...

A transição foi dramática!! Não dava jeito pra colocar o tênis... tinha cãibra nos pés e na perna, e uma hora até na mão me deu cãibra!! tentei umas 3 vezes, mas sempre que abaixava a coxa quase pulava de tanto repuxar, pensei em desistir..
Mas dai pensei, é agora, ou vai ou racha!! Abaixei de uma vez, e tinha que colocar os dois tênis o mais rápido possível, ameaçaram várias cãibras, mas tinha que ser aquela hora!! calçei meio mal.. mas com o próprio pé ajeitei o calço.. então consegui!!


Começei a correr devagar.. achando que ainda poderia alcançar os primeiros, tinha perdido uns 30 segundos, mas ainda estavam no meu campo de visão. Já tinha passado por isso outras vezes.. e sabia que as cãibras poderiam passar, mas não contava com uma forte dor lombar... Não conseguia correr, parecia que me pressionava e as dores nas costas deixavam a respiração mais difícil... vi minhas chances diminuindo... já tinha completado a primeira volta e muitos já tinham me passado, pensei que já nao ia mais conseguir buscar posições.. pensei em desistir.. então parei.. andei um pouco.. alonguei as costas.. e pensei "tenho que fazer meu melhor.. nem que hoje meu melhor seja chegar em último, mas tenho que chegar!!"
Assim voltei a correr devagar e depois de uns 10 minutos estava correndo bem... e corri forte!! Mas também aproveitei para curtir a prova única que é La Paz. Em todo percurso têm torçida e crianças estendendo a mão para bater, normalmete isso só acontece na chegada, mas lá tem no percurso todo!! então bati na mão de todas as crianças que pude, mesmo que perdesse alguns segundos!! E a alegria delas parecia me dar mais força!! recuperei uma ou duas posições e fiz meu melhor!!! terminei em 15º no geral e 12º Sulamericano.

Não fiquei contente com minha prova!! mas também não joguei fora a oportunidade de somar alguns pontos no Ranking Mundial, talvez façam diferença daqui a 4 anos!! no Ranking Olímpico, já que o Juraci Moreira quase não foi aos Jogos Olímpicos por pouquíssimos pontos!!!
E em La Paz sempre vale a pena competir!!! Quem ainda não foi tem que ir!!


E como toda a viagem de mochileiro tem os imprevistos!! mas também tem os amigos!!!
Consegui uma carona com o pessoal de Porto Alegre, galera gente fina!!!
Ao invéz de partir só na segunda e chegar na quarta a noite...
Quebraram um galhão e cheguei em Porto Alegre já na segunda antes do almoço!! E consegui um bom preço na Ocean Air e parti de avião encurtando minha viagem em mais de 2 dias!!! Valeu Galera!! Valeu Frank!! (Não é o Caldeira!! mas nessa prova o Frank correu muito!!! rsrsrsrs)Parabéns!!

Resultados nos sites: www.triathlon.org, www.trialapaz.com.ar, www.atletas.info

6 comentários:

PAULO HENRIQUE PQDT IRON MAN disse...

parabens mauro, sempre com muita raça e determinaçao, estaremos torcendo por vc no internacional e principalmente ao vivo em caioba...vamos la...e aguente o grito no ouvido...

Pablo Bravo disse...

Parabéns Mauro pelo esforço para terminar a prova! Muito legal da sua parte de bater a mão com a gurizada, sempre é um incentivo para a molecada! Grande Abraço

Deco disse...

E ai X do Cavanha....

Fala Mauro....
Baita prova cara e principalmente valeu pela companhia na viajem (ta bom dormio quase toda), mas valeu mesmo....
Mais uma vez parabéns pela prova e seja bem vindo a Porto para fazermos aquele treino forte com a Raia Sul, vê se vêm com tempo e não com toda a chuva que pegamos na chegada do clube....

Abraços e vou postar algo sobre nossa viajem hoje a noite...

Alexandre bittencourt - Deco

Anônimo disse...

viaGem

Mauro Cavanha disse...

Rsrsrs obrigado anônimo!!!
também já corrigi tudo no Blog...
essa eh uma palavra meio confusa mesmo pois o verbo viajar eh com J, porém Viagem é mesmo com G!!
Quem diria!! meu blog ensinando português!! rsrsrsrs
Pessoal valeu pelos comentários tanto os desejando sorte e força para a prova, quanto os de reconhecimento!!
Me motiva muito a continuar batalhando nos treinos e aqui nos "posts"!!!
Obrigado mesmo!!
Mauro Cavanha

Deco disse...

Barbaruca...
Tembém tenho que corrigir no meu comentário...
Tchê é tudo com "G"...
Abraços..