quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Vamos a La Playa ô ô ô ô!!!!


Tudo pronto para La Paz!!
Vou dar uma de mochileiro e estou saindo nessa quarta-feira, de ônibus!
maluco???? nããão!! soh um pouco!! rsrsrs não eh a La Paz na Bolívia!!!
e sim Argentina, província de EntreRios, serão aprox. 2.000km no ônibus, e vai durar cerca de 28 horas. Mas os ônibus Argentinos são 10!! além de ser serviço leito, ainda tem serviço de bordo. Assim o ônibus quase não faz paradas, eles tocam direto!! quando eu soube disso pensei "ferro... vão querer que eu passe o dia viajando com biscoitinhos, cereais e a media-luna (croaissant), Mas o serviço é 10! muito melhor que de avião, são 5 refeições, e BOOAS refeições, com direito a sobremesa e tudo! é possível inclusive brindar com champagne ou vinho, e água e cafézinho a vontade!!! Vou tentar quando chegar la postar as fotos da viagem!!
Agora a cidadezinha La Paz, é o sonho de qualquer triatleta... todos são tratados como celebridades e a cidade vive triathlon por 3 dias... No dia da prova é uma festa, as ruas ficam como no carnaval, cheio de bandeirolas e auto falantes que narram a prova que esta acontecendo... e as pessoas ficam na frente das casas com baldes e mangueiras para refrescar os mais de 1000 atletas durante todo o percurso... e no final da prova todos querem tirar fotos e autógrafos dos melhores colocados e também dos estrangeiros (aí a minha chance!! rsrsrs)!!
A cidade é pequena, tem uma praça que é o centro, com alguns restaurantes e sorveterias, e um ótimo lugar para descançar e também treinar natação é na Playa!! um pedaço da margem do Rio Paraná (foto), com água quente e uma correnteza muito forte... onde entrando 10 metros a dentro, ninguem segura a correnteza!! assim o treino de natação é muito engraçado, pois vamos nadando contra a correnteza, sempre no mesmo lugar! se abrir um pouco mais para o fundo não vencemos o rio e vemos a paisagem indo a frente como se a terra tivesse indo e não conseguissemos alcançar!!!

A prova amadora é no sábado, eles nadam 3.000m correnteza a baixo!! que equivale ao tempo dos 1.500m. No domingo a prova dos profissionais, sendo o feminino as 14:00 e o masculino as 16:00, a narração ao vivo pode ser escutada atravéz do site da prova:
www.trialapaz.com.ar ou www.atletas.info

3 comentários:

Deco disse...

E ai Mauro...
Boa viajem cara...
Estamos saindo daqui na quinta de noite, afinal para nós é menos 1000 km....
Boa prova e nos falmos na pracinha tomando aquele sorvete..ehehhehehehe
Abraços

Verônica Martins disse...

Mauirinhooo!
vai com tudo en La Paz!
boa prova!
boa viajem..massa essa do busão!
tô na torcida aqui!
beijos

SantiTRI disse...

Boa Sorte!!!
E boa viagem!!