segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

"Crash Week" ou Semana da Quebradeira!!

Semana do Ano Novo...

Essa foi uma daquelas semanas que nem dormir, eu consegui fazer direito!! rsrrsrs
Na anciedade pelos treinos, pequei pelo excesso e mesmo assim não queria repouso, pois eram os útimos treinos fortes, e quis cumprir a planilha...
Todo dia acordei querendo treinar forte, mas nos primeiros kilometros eu já sentia que não teria essa opção!!
E mais uma vez provei do tal "overtraining" ou a famosa quebradeira!! rsrs
Normalmente, nesse período, eu sempre treino no dia 1º para começar o ano em atividade!! Mas nesse foi diferente!! De tanta atividade eu começei o 1º dia do ano descançando!!! rsrsrsrs

Será uma conspiração!!??
A uma semana de viajar para disputar 3 provas do circuito mundial, passava por um "overtraining", com uma lesão no pé ainda não recuperada, e ainda meu siso querendo aparecer, me deixou algumas horas a mais na cama tomando paracetamol!!
Cheguei a pensar em desistir, mas jogar fora a chance de marcar pontos na ITU a um custo pequeno (se comparado às outras etapas, que muito mais distântes) não parecia uma boa idéia...

Portanto, muita higienização dental, gelo no pé e treinos lévíssimos, para aguentar mais uma sequência de 3 provas!!! Objetivo: TOP 10 nas 3!!! Sendo duas Copas Panamericanas (Chile e Argentina) e um 70.3 Ironman, Pucon - Chile.

Esse lançe da conspiração me fez lembrar quanto passei pelo Centro de Treinamento de Triathlon!!
O técnico dizia que competir na Argentina era casca, pois a prova era feita conspirando contra os brasileiros!! 
Ele já sabia que a natação seria muito difícil pois os argentinos nadam bem, e a corrida seria fácil, pois eles correm mal!! E assim ele envolvia uma série de estudos para que os brasileiros se uníssem a fechar o pódium do 1º ao 5º lugar!! E para isso tudo eram feitas reuniões "secretas" pois qualquer pessoa de fora poderia ser uma ameaça aos planos!! rsrs
E assim discretamente ele nos convocava para tais reuniões, que normalmente era feita no seu quarto do hotel onde explainava seus planos em voz baixa, evitando os adversários do outro lado da parede!!

Depois da reunião eramos apresentados a outros segredos!! Que nos fariamos voar!!! Tratava-se de um líquido verde para passar nas pernas, que apelidamos de Canford!! E de um charuto de Moxa!! O mesmo usado em terapias orientais, que segundo nosso técnico energizaria nossa perna, quando aplicado em pontos específicos!! O técnico era tão convicto das propriedades de tais segredos que concerteza ao menos um efeito placebo deve ter feito diferença!! rsrs
Era um clima muito legal! Quantas rizadas agente dava, e apesar de todos os planos nunca saírem como planejados, acho que a simples reunião fortalecia o espírito de equipe, apesar de o Triathlon ser um esporte indivídual, mas é desses momentos que eu mais tenho saudades do CNTT!!

Bom.. vamos aos treinos quebrados da semana!!!

28/12, segunda:
Natação: 4.200m
Ciclismo: 55km

29/12, terça:
Natação: 3,4km
Corrida: 5km

30/12, quarta:
Natação: 2,3km

31/12, quinta:
Natação: 3,5km
Ciclismo: 50km

01/01, sexta:
day off

02/01, sábado:
Ciclismo: 45km
Corrida: 5km

03/01, domingo:
Corrida: 5km

Carga horária semanal: 9h15minutos

5 comentários:

Deco disse...

E ai Mauro...
Da-le força parceiro, destes males o que pode incomodar mais é o dente, então cuidado com o querido...
Abraços bons treinos, boa viajem e nos falamos em La PAZ - Argentina.

kiko disse...

Blz Mauro, venho acompanhando o teu blog sempre, o teu blog é muito bom, tem a ligação bem forte do profissional com o amador, diferente dos sites, e vc sempre que pode posta e posta com qualidade.
Mas vou te perguntar uma coisa, teus treinos de corrida parecem fracos, é por causa da tua lesão ? tais nadando muito e pedalando forte, mas a corrida não passa de 5km.
No mais desejo toda sorte do mundo pra vc nesse objetivo de ser um top 10, lembrem-se de quanto melhor treinar, mais sorte terás, mas tenho ponderância com as lesões.
Um grande abraço Mauro.

Mauro Cavanha disse...

Valeu Deco!!
Pois é, o tal dente querido pode melar qualquer pretensão!!
aplauda aplauda aplauda eplota LA PAZ!!! rsrsrs
até lá!!!
Abração

===================================

Kiko!!
Muito obrigado pelo seu comentário!!
Realmente meus treinos de corrida tem sido bem fracos. E nessas últimas semanas vou treinar menos ainda, pois com a proximidade das provas não vou conseguir ganhar performance, mas posso perder muito, se agravar a lesão...
Valeu
Abraço!

Rodrigo disse...

Mauro, como vai? acompanho seu blog a pouco tempo,embora ja o conhecesse. Suas postagens sobre treinos e viagens são ótimas, é muito legal acompanhar de perto o dia a dia de um atleta profissional, de um cara que compete em alto nível..treino a pouco tempo e me inspiro lendo seus posts quando o trabalho aperta ou então a preguiça mesmo...rss Sucesso pra essa temporada, que esse início ja seja de muitas conquistas...estou na torcida daqui!
abração

Mauro Cavanha disse...

Rodrigo!
Muito obrigado pelo seu comentário!! Muito bom saber que minhas postagens estão inspirando outros atletas!!
Obrigado pela torcida!!
As próximas postagens de viagens e provas já estão próximas!! Amanhã parto para o Chile!!
Abraço e bons treinos!!