terça-feira, 28 de abril de 2009

Nadando no Cimento!!

Começei na segunda sentindo um pouco de cansaço da forte semana anterior, principalmente na natação. Estava fazendo tanta força pra sair do lugar, que parecia nadar no concreto!! Mas como li no blog do meu amigo Marcos, A Natação Dói!! Texto traduzido, do renomado treinador Brett Sutton. (clique no título para conferir)

Como tinha dito, o clima aqui é muito parecido com Curitiba, então não podia faltar chuva!! E tive que dar uma remodelada nos treinos...

Segunda:
70 km de Ciclismo - Sendo a primeira hora "Big Gear" ou marcha pesada.
4,2 km de Natação - "Carregando uma âncora no pé!!" rsrsrs Não saia do lugar!!
Série: 1x800m / 2x400m / 4x200m, tudo aeróbico... média de 1'20" p/100m.
A corrida teve missão abortada, devido a chuva!

Terça:
4,2 km de Natação - Ainda me arrastando!! Mas por sorte fui na piscina de 25 jardas, e aí o tempo não era tão feio!!! rsrs.
Fiz 10x400jardas, variando.
13 km Corrida - Fart-leck

Comecei o treino na pista, parecia que estava correndo num tapete, de tão macia. Mas logo senti o calcanhar e o tendão de aquiles que lesionei a pouco tempo. Fiquei 20 minutos tentando voltar a correr, mas sentia muita dor... Então tive a ótima idéia de correr no asfalto.

Tiro e Queda, senti nos primeiros 3 minutos, mas depois até esqueci que tinha doído. Fica aí a dica pra quem tem esse tipo de lesão no tendão de aquiles. Na recuperação deve-se evitar correr em pisos instáveis como grama, areia e dependendo da pista também. Bom não sou médico nem educador físico, mas isso é o que aprendi com a experiência, se algum doutor disser o contrário vá por ele!!! rsrs

2 comentários:

Marcos Apene do Amaral-AçaíTri disse...

Na real, você já sabe e sempre soube e experimentou mais que eu: o triathlon dói! Mas recompensa, diz ae! Cuidado e boa sorte aí no gringo! Quais são os planos?! Se precisar de alguma coisa por aqui, mande notícias!

Mauro Cavanha disse...

É Marcos!! não é só a natação que dói!! realmente o TRIATHLON DÓI muito!!! rsrsrs
valeu!!
abs