quinta-feira, 11 de junho de 2009

Banho de chuva!!!

Um mal dia de treino vale mais que um bom dia de trabalho!!!

Hoje fui pedalar no frio... pelo menos essa era a minha intenção, não esperava frio e mais a chuva!!
Mas como não queria ficar mais um dia sem pedalar, coloquei uma roupa reforçada contra o frio, e por sorte coloquei também uma capa corta-vento! que serviu como capa de chuva!!!

O chão já estava secando, e apesar das nuvens meio escuras, achei que pelo menos nas próximas horas não iria chover!!
Saí de casa, e não deu outra, depois de 10 minutos já veio a bendita chuva!! rsrsrs
É a pior sensação, vc está sequinho e começa a molhar as mãos, braços e pernas, e depois vai molhando a sapatilha... A meia de algodão fofinha! vira um gelo e ainda fica preta de tanta areia...

Já com a intenção de abortar o treino, fiz meia volta e fazia o caminho de casa. Mas aí a chuva deu uma diminuída e como não estava passando frio e já enxarcado com a chuva!! resolvi pedalar mais um pedaço... E assim treinei 50km ora com chovisco, ora com chuva forte!! Sentindo ora o calor das jaquetas e ora o frio das mãos e dos pés!! E ainda a cada gole de água da minha garrafinha, ficava um tempão cuspindo a areia que tinha ficado na tampinha!! rsrsrs

Cheguei em casa com o pé congelado!! e com a roupa toda suja de areia e terra, fui direto tomar um banho de mangueira (eu e a bike!!) e aí já começando a sentir o frio entrei num banho quente!!

Apesar do frio, valeu a pena, pois com o início do inverno os treinos de ciclismo acabam tendo menor volume e assim qualquer treino de 40km acaba contando bastante!!!

Caso for bancar o louco como eu! proteja as extremidades do corpo e diminua a velocidade!!

5 comentários:

sica disse...

Nós deste lado do Oceano, estamos em plena época competitiva, a chuva já era, estamos entrando no Verão e aproveitamos o sol e os dias longos para treinar.
Vou acompanhando a seu Blog desde Portugal

Anônimo disse...

Fala Mauro... Vamos marcar uma pedalada juntos... Me avisa ae e me espera um pouco.. heheheheh!! Esse fds tô susse. Ah, amanhã ás 8:30 estaremos no barigui dando uma corridinha. Fomos lá hj e estávamos lembrando da D Verinha!!! Manda um abração para a turma!! Mantenha contato... Sumiu!! Abração

simplifique disse...

Cavanha, mantendo-se seguro e protegido do frio tem que ir para cima mesmo. Com certeza, treinar na chuva é muito importante para vc aprender a lidar com ela. abs.

Mauro Cavanha disse...

Orra!! meu blog ta ficando internacional!!! rsrsrs
agora com o portugues universal vai facilitar muito uma troca de experiencias entre os blogueiros de Brasil e Portugal!!
valeu sica!!

Tuco!! esse final de semana estou indo pra Foz, vou representar a tuiuti nos jogos juridicos...
mas agora com as férias vamos combinar sim!! abraço!!

Xampa, isso aí!! é dureza ainda mais se aliada ao frio, mas temos que encarar a chuva de vez enquando!!! rsrs
Abraço

FREE ATLETA disse...

Opa tamo junto Cavanha tb não dou mole por causa da chuva kkkk Abraço guerreiro...