quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ir e Vir, ou não ir!!? Eis a questão!! rsrsrs

A grande maioria dos atletas profissionais brasileiros, excetuando os boleiros!!! rsrsrs
Vivem um constânte dilema!! Talvez me referindo ao título, fosse melhor apenas o Ir!!! mas esse é outro assunto!!

Comigo não tem sido diferente...
Numa mistura de azar e alguns descuidos, hoje tenho como meta, ingressar na seleção brasileira, grupo de 6 atletas, os quais têm suas viagens custeadas pela CBTri, a Confederação.

No ano passado, em Vitória, foi a primeira etapa, e não dei a devida importância chegando num 8ºlugar.
No Rio, pensava que recuperaria posições, mas um pneu furado me tirou da disputa.
Última etapa na Bahia, minha única chance era ganhar a prova, o que não aconteceu, apesar de garantir o vice-campeonato brasileiro profissional, acabei em 8ºlugar no ranking da seleção...

Hoje estou planejando uma sequência de provas. Já que o critério de integrar a seleção é ter pontos no ranking brasileiro e no internacional.
Mas com um orçamento controlado, não é tão fácil de realizar essas escolhas.

A idéia é, em uma única viagem, participar do máximo de provas possíveis! É lógico que não é o ideal, pois é uma sequência cansativa, e fica difícil cumprir o treinamento. A alimentação também é prejudicada, pois além dos diferentes costumes, sempre procuramos as opções mais baratas. Mas é o melhor jeito de aproveitar os seus dardos, ou suas investidas...

Minha primeira idéia era viajar para China, teriam 3 provas na Ásia, todas Copas Panamericanas, relativamente mais fáceis, mas a questão é que os gastos iriam facilmente superar os 6 mil... E aí?? Vendo a bike nova que trouxe dos EUA?? Bom, se entrar na seleção pode ser que valha a pena, pois ano que vem vou participar de várias provas, sem tantos dilemas!!!

Aí surgiu uma nova idéia, porém mais ambiciosa. Também são 3 provas, dessa vez na Europa, porém a mais fraca é uma "World Cup" ou Copa do Mundo, e as outras duas são etapas do Campeonato Mundial!! Passando por Londres, Hungria e Alemanha, num orçamento um pouco menor, devendo chegar nos 4k!! Um pouco mais fácil de ser realizado financeiramente, porém muito mais arriscado nas buscas pelos pontos no ranking mundial da ITU!!

E aí fica o dilema!! Aposto minhas fichas!!? ora me sinto confiante, ora com medo de dar um passo maior que a perna!! Acho muito ruim o atleta brasileiro não passar por uma base, e assim "Ou Vai ou Racha"!!! rsrsrs
É verdade que pode ser mais emocionante!! Mas não queira estar na pele de um atleta que almeja ser profissional!! rsrs
Pode ser que daqui um tempo eu ria de tudo isso, mas hoje é um tanto desconfortante!

Do mesmo jeito que um passarinho aprende a voar, talvez eu precise desse empurrão!!
Porisso estou quase certo em competir na Europa, não esquecendo da segunda etapa do brasileiro, dia 12 de julho no Rio de Janeiro, próximo alvo!!

10 comentários:

Fernando disse...

Mauro, os dois planos são muito bons. Pergunta: na europa, por ser Euro a moeda, será que não vai ficar mega-caro? Cara, como leitor do blog, triatleta, ex-ciclista quase pro, digo uma coisa: vai que a vaga é sua! Foco. Abraço

sica disse...

Mauro o sonho comanda a vida, por isso faz aquilo em que acredita. As provas por cá na Europa têm sido muito competitivas com os Russos, Espanhois e Franceses em alta

Marcos Apene do Amaral disse...

Vai pra Europa! Quanto mais competitividade melhor! Confie nos seus dardos e foco no alvo!

Mauro Cavanha disse...

... é!!
já esta quase tudo certo!
próxima parada: Europa!!
realmente, como disse o Fernando o Euro vai acabar me esfolando!! rsrs Isso sem falar nas taxas dos aeroportos, que em alguns trechos são mais caros que as passagens!!!
mas mesmo assim vai ficar mais barato que na China...
Além de ter amigos em Londres e na França, onde pretendo fazer uns STOPS!! economizando com o hotel!!
valeu abraço!!!
logo posto mais notícias sobre o novo tour!!

Anônimo disse...

Olá Mauro.

Queria fazer uma entrevista com você para o Blog Triparaná se possível me passe seu email: triparana@bol.com.br
abraços e obrigado!

simplifique disse...

cara, vai pra dentro que essa vaga será sua !!!!!!!

Guilherme Campos disse...

Maurinho, pq vc nào considera uma nova viagem aos Eua? Vc teria uma continental no México esse fds mas essa nào conta mais...vamos pra julho/agosto: 11/07-san francisco 18/07-porto rico 22/23/08...ou canadá ou tuscaloosa, alabama..."teoricamente" essas provas na américa do norte estariam mais "vazias" do que na europa, sem russos, franceses e cia...e sobrando uma grana pq das opcoes essa eh sem duvidas a mais barata vc ainda corre uma pan cup na colombia em setembro..fica a sugestao...abs!!

Ernani disse...

Mauro, descida logo e vá com tudo pra cima, acho que em qualquer uma das opções você vai mandar muito bem.
Forte abraço e sorte em seus desafios.

Mauro Cavanha disse...

Pessoal agradeço imensamente os vários comentários e sugestões!!!

Bom, na verdade eu queria muito mesmo ir para o EUA, mas a etapa de San Francisco, será no mesmo dia do brasileiro... ou seja, acho que vale a pena ganhar alguns pontos aki sem gastar dinheiro!

Quanto as outras etapas, eu vou gastar a mesma coisa (em passagem) indo pra Porto Rico ou Europa!! e praticamente o mesmo indo aos EUA, a grande difereça é que na Europa vou participar de 3 mega eventos!!!
um novo degrau a subir!!
Valeu amigos!!!
abs

Artur Araujo disse...

MAURO O SONHO NOS MOVE E NOS MOTIVA.PRINCIPALMENTE UM SONHO TÃO REAL QUE É O SEU CASO.FAÇA O QUE TEM QUE FAZER,VÁ FAÇA O SEU MELHOR E CONFIE EM DEUS PORQUE ELE TUDO PODE.PESSOAS BOAS E GUERREIRAS COMO VC SÃO JÓIAS P/ DEUS.NOSSO PAÍS SÓ PENSA EM FUTEBOL E OS POLÍTICOS DO ESPORTE SÓ QUEREM TRAZER A OLIMPÍADA P/ CÁ,MAS NÃO PENSAM EM FAZER DO PAÍS UMA POTÊNCIA OLÍMPICA PORQUE ISSO NÃO DÁ DINHEIRO,AO CONTRÁRIO DE FAZER ESTÁDIOS,VILA OLÍMPICA.QUE DEUS O ABENÇOE E ESPERO ENCONTRÁ-LO NO BRASILEIRO AQUI NO RIO.