sexta-feira, 12 de junho de 2009

Tomei a mesma coisa que o Lance!!!

Respondendo a pergunta do Pedro feita no Bate-Papo!!

O segredo tá numas pastilhas do Lance Armstrong!! rsrsrs

Antes da prova em Austin, o CapTexTri, vendo as várias lojinhas que tinham no simpósio, uma das lojinhas ofereciam cápsulas mágicas!! A propaganda era: Coma 25 frutas e vegetais numa cápsula! E assim as cápsulas oferecida por eles me dariam as mesmas quantidades de fibras, vitaminas e minerais do que comendo estes 25 alimentos.
É claro que experimentei 2 das cápsulas, elas eram mastigáveis e saborosas...
Será que foi isso que fez eu correr!!?
Acho que não!! mas ainda não acabei!! rsrsrs

Achei interessante as cápsulas, pois nos EUA as frutas e verduras custam o triplo daqui do Brasil, só pra exemplificar uma melância chegava a custar 12 reais, e o açai então nem se fala!!

Bom, continuando o passeio nas lojinhas do simpósio, passei pela loja do Lance Armstrong!! A Mellow Jonnhy!! Que ganhou esse nome pela dificuldade dos americanos em pronunciar "maillot jaune" que em francês significa "camisa amarela" a camiseta do líder do Tour de France!!

Bom enfim, na lojinha do Lance eles estavam oferecendo umas pastilhas energéticas, do tamanho de balinhas, com a consistência de uma barra protéica, entre a composição havia carboidratos, aminoácidos, cafeína e vitaminas! Peguei 3 balinhas!!

Antes da competição prendi no quadro da magrela!! E durante o ciclismo comi as 3!!
E agora?? será que foi isso que fez eu correr!?? auheuaehuaeh

Bom, brincadeiras a parte, recentemente li uma matéria com declarações de Bernhard Kohlum, ciclista que usou o doping desde os 19 e só agora 8 anos depois, usando drogas ergogênicas, foi pego no exame anti-doping. Ele afirmou que realizou uns 200 testes e pelo menos em 100 ele estava fazendo o uso de substâncias dopantes, colocando em cheque o próprio exame anti-doping... Para mim o ciclismo é um esporte a parte, onde o doping virou algo rotineiro e diário do cilista, talvez 99% dos ciclistas já fizeram o uso do doping. Essa é uma vantagem do triathlon, que é um esporte muito amador se comparado ao ciclismo onde um atleta tem o acompanhamento de um médico personal trainer!!

Eu acho que vai da cabeça de cada um, eu não competiria dopado porque não é essa a idéia do mérito esportivo, qual eu persigo!! Agora eu dopado rsrsrs imagina quando eu correr na casa dos 29, que mais cedo ou mais tarde, chego lá!!

Já fiz um único exame anti-doping em 2008, e deu, como teria que dar, negativo.
Então, em primeiro lugar, fica a consiência. Eu quero participar dos Jogos Olímpicos e ser um atleta de ponta, porisso mantenho uma dieta equilibrada e deixo em segundo plano minha vida social. Festas então... tirando a virada do ano, não consigo lembrar quando foi a última vez que fiquei fora de casa depois da meia-noite!! E tal uso de doping iria na contra mão da tal vida dedicada que estou tendo a mais de 10 anos!!

4 comentários:

sica disse...

Obrigado pelo testeminho, é com este comportamento de Campeões como o Mauro que o Triatlo vai para a frente, limpo e sem Doping é importante ganhar, mas mais importante a verdade desportiva.
Em Portugal em todas as provas da Taça e Campeonato os primeiros fazem o teste de despistagem.

Artur Araujo disse...

É ISSO AÍ MAURO PARABÉNS PELA MATÉRIA(VC DEVERIA SER REPÓRTER TAMBÉM RSRS)E PELO DESABAFO DE UM ATLETA LIMPO,CONSCIENTE DO SEU VALOR E EXEMPLO P/ NÓS PSEUDOS ATLETAS,QUE NOS ESPELHAMOS EM PESSOAS COMO VC.É ESSE COMPORTAMENTO QUE FALTA NO CICLISMO E SOBRA NO TRIATHLON.BASTA VERIFICAR O Nº DE TRIATLETAS NOTICIADOS COM DOPING,É RARO.JÁ NO CICLISMO!!!!!!!
UM GRANDE ABRAÇO.

Mauro Cavanha disse...

Obrigado pelas palavras!! sei que seria uma utopia imaginar um esporte limpo das drogas, mas temos que fazer nossa parte!!
Pelo menos eu, perdendo ou ganhando, não tenho ganância para me dopar!!
Abraços!!

gigi musu disse...

grande maurigno...un saluto da gigi musu e dalla sardegna! p.s: sono campione italiano di triathlon dei bomberos italiani, i vigili del fuoco!!! sentiamoci ok? pierluigi.musu@gmail.com