sexta-feira, 3 de abril de 2009

Missão Abortada...

Não é tão facil desistir de uma prova seja quando ela está acontecendo, ou quando ainda vai acontecer. Acho até mais fácil ser guerreiro, superar as dores e continuar, do que simplesmente parar e ter que assisitir aos outros. Esta última é uma dor ainda maior da qual já provei, e mesmo tendo hipôtermia, tendo sofrido um acidente ou pior ainda tendo um pneu furado ou um problema mecânico na bicicleta, é difícil de se conformar.

Mas também temos que saber parar e acho que está na hora de uma parada.
Vou abrir mão da 1ªetapa do Campeonato Brasileiro, que será esse final de semana em Belo Horizonte.

Depois de uma sequência de provas importantes e principalmente o último resultado obtido no Peru, me fizeram repensar os treinos e as provas. Acionei um Stop Loss! (Termo usado no mercado de ações quando se quer evitar maiores prejuízos).
Pois com várias competições e um intervalo pequeno entre elas, fica difícil realizar os treinos, os quais não podem ser intensos, devido a proximidade da outra prova.

Portanto não vou competir e sim priorizar os treinos, pretendo fazer 3 semanas consistentes que precedem a Copa Panamericana, que será em Mazatlan no México dia 25/04. E dar sequência até dia 27/05, até quando pretendo realizar um treinamento nos EUA. Incluindo mais duas provas no continente Norte-Americano, e depois novamente dar um tempo para construir uma boa base de treinos de pelo menos 3 meses.

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi Maurão, tudo bem? Rapaz na verdade é uma pena não ver o amigo competindo, mas como tudo na vida, ás vezes temos que dar um passo para trás para depois acelerar mais, ou mesmo seguir com mais firmeza. Fica com Deus e um abração. Tenho certeza que você tomou a melhor decisão e agora pode ser um pouco sofrida, mas depois colherá os louros. Sucesso e bons treinos!! Tuco

Marcos Apene do Amaral disse...

Pense em consistência e frutos a longo-prazo para guiar seus objetivos e não se arrependa de economizar agora, ou como mesmo disseste, minimizar os prejeuízos. Assim como no mercado acionário, se pensar no longo-prazo, você, invariavelmente, sairá ganhando!
Divirta-se, treine mais e melhor, publique os detalhes dessas semanas de preparação para nos inspirar e lá na frente nos conte do sucesso de tal conduta!
Abraços, no aguardo, MAA!

Guilherme Campos disse...

Cara realmente é uma pena vcc ficar de fora dessa e sei bem o quanto é duro decidir não participar de uma prova! Mas esse tipo de "propriocepção" é importantíssima! Denota auto-conhecimento, domínio das adversidades e frieza! Então mete bronca nos treinos que Austin te espera! Ontem recebi uma ligação dos meus amigos de lá e eles disseram que o Lance tá te esperando pro Long Ride de sábado! hauhauhaa...força e uma grande abraço do amigo Guilherme!

Gigioooo disse...

Pinico?? hehehhe

Mauro Cavanha disse...

Muito obrigado pelos comentários!! realmente acho que acertei em minha decisão!! Boa Marcos, vou postar um pouco dos meus treinos!!

Pois é Gigio, as vezes agente tem que ter humildade e saber a hora de parar...
E vc vai pro Brasileiro?? Desde Caiobá não te vejo mais em nenhum Triathlon!!
srsrsrs

Abraços

Gigio disse...

Não vo pia eu não aguento hehhehehhe

Abraços...

FREE ATLETA disse...

Relax Cavanha manda ver hermano !!!! ( O PLANO ) rsrsrs

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Maurão as vezes temos que se abdicar de certas provas para que mais adiante nós fazemos outras provas bem. E vc está certo em adiar algumas competições...Com certeza no seu próximo desafio vc se sairá bem...
E lembre-se de uma coisa DESCANSO também é treino.

Um abraço,

JORGE Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Opaaa Campeão, olha eu aqui de novo, não sabia que vc tinha adicionado o meu blog aqui no seu, muito obrigado por fazer parte de seus amigos. Também vou adicionar o seu...
Bons treinos...Sucessos!!!

Um abraço,

JORGE Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

simplifique disse...

Ótima decisão, vide o que rolou com o Jura.
Parabéns e sucesso no States.

Verônica Martins disse...

e imagino como foi difícil essa sua decisão, mais posso deixar um boa sorte, bons treinos e boa NOVAS viram!
acredite sempre!
sucesso!
beijo
veroka